Inquérito Qualidade de Vida

Para o projecto “Beira mar de Luanda” é muito importante realizar um estudo sobre riscos ambientais e qualidade de vida dos residentes e utilizadores da área da Baia, assim solicita-se que preencha o questionário abaixo

Como ser útil

Extensão

Divulgação do projeto para os interessados: comunidade local, stakeholders da Baía de Luanda, universidades, autoridades locais. Cartazes ao longo da Baía de Luanda para divulgar o projeto; Campanha para aumentar a conscientização sobre a gestão de lixo na Baía de Luanda; Exposição do lixo recolhido na Baía de Luanda; Exposição sobre espécies marinhas não indígenas da Baía de Luanda e os impactos ambientais e socioeconómicos que derivam desta Introdução; Reuniões de partes interessadas para aumentar a conscientização sobre questões de conservação na Baía de Luanda;
Visitas às escolas e outras comunidades locais e oferecendo oportunidades de aprendizagem formais (aulas) e informais (jogos e questionários) sobre biologia e conservação de espécies marinhas, mas também sobre as espécies tóxicas e invasoras. Participação na avaliação do Risco Ambiental na Baía de Luanda, envolvendo todos os interessados: comunidade local, departamentos ministeriais, ambientalistas, empresas portuárias, associadas a petróleo, transportes, pescas e turismo.

Capacitação Institucional

Desenvolvimento de currículo a nível de doutoramento em ciências naturais, especialização em ciências marinhas, com um Programa na Universidade Agostinho Neto de 3/4 anos, também visando atrair estudantes internacionais de outros países Africanos, em conjunto com a Universidade do Algarve, em regime de duplo grau.

Cursos intensivos de curta duração de levantamento da biodiversidade (ex.: RAS-rapid assess survey, análise de dados (programa R), modelação (Ecopath with Ecosim) e oceanografia operacional.

Promover os resultados de LUANDAWATERFRONT em conferências, seminários internacionais e publicações indexadas em co-autoria.